Por Trás dos Muros: lançamento e autógrafos

Lançamento do livro Por Trás dos Muros, no dia 11 de agosto de 2010 (Fotos: Itawiltanã Albuquerque)

Depois do inevitável adiamento, finalmente o lançamento. Foi muito bonito. Emocionei-me com a presença dos amigos, da família, dos integrantes do Hospital Escola Portugal Ramalho, de todos os presentes, enfim.

Emoção

Emocionei-me com a lucidez de Manoel (nome fictício) questionando-me por que seu nome havia saído “errado” no livro. “Não saiu errado, ‘Manoel’, era preciso”. Ele retrucou, pedindo uma dedicatória iniciada com seu nome completo. Ri.

Gente amada

Emocionei-me com as palavras dos componentes da mesa de honra e daqueles amados e queridos. Que a leitura do livro seja prazerosa e permita boas reflexões sobre o universo psiquiátrico. Que estigmas possam ser quebrados.

Depois de três copos com água, o discurso improvisado...

Compartilhando o pensamento do jornalista Heródoto Barbeiro, presente no discurso: “A missão do jornalismo, também, é contar histórias de seres humanos que possam contribuir para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e pacífica. Não é a de se enterrar na lama do sensacionalismo e divulgar apenas notícias ruins. […] Investigar e contar histórias ajuda os cidadãos a entender o mundo que os cerca. O que poderia existir de mais compensador em uma profissão?”.

Obrigada a todas/os!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s