Quem comeu os ovos de Páscoa de Isabella Nardoni?

Parece brincadeira, mas, incrivelmente, não é. Durante o famigerado julgamento do “casal Nardoni”, Anna Carolina Jatobá e Alexandre Nardoni, ambos acusados de matar a menina Isabella, em 29 de março de 2008, uma discussão à parte surge entre os depoimentos desta terça-feira: afinal, os policiais civis que investigaram a cena do crime comeram ou não comeram os ovos de Páscoa?

Explico: de acordo com o blog do site global G1, que acompanha o julgamento em tempo real, o pai de Alexandre Nardoni, o advogado Antonio Nardoni, acusa os investigadores de remexerem o apartamento de onde Isabella teria caído. Entre outras travessuras, os policiais teriam comido os ovos de Páscoa que o casal – pai e madastra da menina – guardava em casa.

Diz o texto publicado no G1, sobre o depoimento da delegada Renata da Silva Pontes, responsável pelo indiciamento de Alexandre e Anna Carolina:

“A delegada disse que ao abrir um armário no quarto de Isabella encontrou, de fato, ovos de chocolate. ‘Mas ninguém da minha equipe comeu'”.


Diante do fato – registrado oficialmente até onde posso concluir – pode-se pensar que a tosca afirmação vem de um pai/avô acuado pelas acusações de ter, ele mesmo, manipulado a cena do crime. Pode-se questionar, os menos esclarecidos, qual a relevância do detalhe para a decisão do júri. Pode-se até criticar o blog pela tosca publicação. Confesso que, quando li, caí na gargalhada. Lembrei-me das mais toscas cenas de filmes do tipo Academia de Polícia, daqueles que assistia na Sessão da Tarde.

Mas o que é tosco mesmo é não poder acreditar completamente no trabalho dos integrantes de uma instituição tão desacreditada e com uma imagem tão desgastada como a Polícia Civil brasileira. E que continua a ser desgastada com investigações frágeis e acusações desse tipo. Quem comeu os ovos de Páscoa dos Nardoni provavelmente nunca saberemos, mas temos ainda mais motivos para acreditar na forte influência da opinião pública no desenrolar do caso. Afinal, você seria capaz de colocar a mão no fogo pela investigação?

Anúncios

3 comentários sobre “Quem comeu os ovos de Páscoa de Isabella Nardoni?

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    ótimo, acássia!!!

    ah, coloco não minha mão no fogo pela investigação.

  2. Uma pergunta: As fitas de video do predio do casal Nardoni mostram a hora exata que ele chegou e estacionou o carro na garagem, junto com a mulher e os filhos. Esta registrado isto no video! Quero saber uma coisa: porque nao fazem uma comparacao das fitas de video, para saber a hora exata que ele subiu ao apartamento com a Isabella, e a hora exata em que ele desceu novamente a garagem para buscar a mulher e os outros dois filhos, que ficaram esperando na garagem. É só comparar esta hora, com a hora em que a menina foi jogada pela janela. Afinal: Alexandre estava no apartamento quando a Isabella caiu? É muito simples saber isto, basta olhar as fitas do circuito interno do predio e ver se na hora que ela caiu, ele ainda estava na garagem!!! Até agora eu nao consigo entender porque nao fizeram esta comparacao. Assim saberiamos se Alexandre estava na garagem ou dentro do apartamento. Tem o video do Alexandre subindo de elevador com a Isabella nos bracos. Evidente que deve ter o video dele descendo novamente para a garagem e subindo outra vez, com a esposa e os dois filhos. É só comparar a hora que isso aconteceu. Porque a policia nao fez isto? Outro fato. a camiseta que o Alexandre vestia no dia do crime, nao acredito que tenha ficado nenhuma marca. Afinal, ele foi no hospital acompanhar a filha, depois foi na delegacia prestar depoimento, usando esta camisa. ou seja, como é possivel que depois de horas e horas, usando a camisa, recebendo abracos dos familiares que estavam com ele no hospital, como é possivel que estas marcas tenham ficado na camiseta??? Se fosse verdade isso, ele ou alguém da familia teria percebido e falado pra ele tirar. Tem muita coisa mal explicada neste caso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s