Elaine Kundera no Terra e Mar

Adoro o timbre da cantora Elaine Kundera, que, eu não sabia, é paulista e não alagoana. Descobri isso há pouco no programa Terra e Mar, da Tv Gazeta. Também descobri que, além de interpretar, Elaine se arrisca nas composições. Deveria investir.

– O meu amigo Junior Almeida diz que eu não componho porque não quero – disse ela em trecho da reportagem feita pela jornalista Catarina Martorelli.

Elaine Kundera, em alguma outra gravação. Foto: Divulgação no MySpace

Elaine Kundera, em alguma outra gravação. Foto: Divulgação no MySpace

A cantora veio de Sampa para Arapiraca ainda pequena, e lá cresceu acompanhando o trabalho de músicos locais. Ganhou um violão e, pronto, tava iniciada a carreira de intérprete. Durante a reportagem, produzida lá mesmo na capital do agreste alagoano, Elaine cantou composições famosas nas vozes de Ana Carolina, Mart´nália, Luiz Gonzaga e ainda uma dela mesma.

Questionada por Martorelli, a cantora disse gostar de ser comparada, por causa da voz grave e rouca, a ícones femininos da Música Popular Brasileira e que se identifica, em especial, com uma delas.

– Me identifico com a Ana Carolina. Mas é a voz dela que se parece com a minha, porque eu sou mais velha [gargalhada]. Mas não dá para ficar cantando sempre a mesma cantora porque você acaba ficando muito esteriotipada.

Martorelli: – Mas canta uma?

[Gargalhada…] – Tá, eu canto uma pra você, Catarina…

Só senti falta de Cássia Eller na reportagem. Elaine já fez vários shows tributos à cantora, mas não citou isso. De qualquer forma, foi boa a entrevista.

Ah, e ela ainda deu uma palhinha aqui para o Putz!, do Fala Cassilda!. Em determinado momento da conversa com a repórter da Tv Gazeta, Elaine falou sobre a relação próxima e íntima que tinha com o avô:

– Eu era a única neta que pegava no instrumento dele…

Ela se referia ao violão do avô, com o qual aprender a tocar o instrumento. Esclareceu imediatamente o raciocínio, mas a edição do programa poderia ter dado uma força para evitar qualquer piada de duplo sentido.

[O trecho acima foi reescrito pela blogueira, após sugestão de uma leitora, que considerou que o texto original poderia ser mal entendido]

Quer saber mais sobre ela? Clica aí: http://www.myspace.com/ekundera

Anúncios

Um comentário sobre “Elaine Kundera no Terra e Mar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s