Cadê a caixa preta?

Genteee, presença ilustre no Cassilda! Ninguém menos que Gésia Malheiros dá o ar da graça por aqui, adivinham em que seção?

Uma chance.. Duas.. Isso mesmo!

Diretamente dos bastidores da TV Pajuçara para o Putz!. E a história não foi contada ao pé do ouvido não, foi abertamente compartilhada pela experiente jornalista.

Agora é aquela velha história: “No início da carreira…” hehehe Mas tá valendo!

________________________________________________________

Pois bem, Gésia Malheiros, no início da carreira de jornalista, lá em meados dos anos 1990, cobria um episódio do tipo factual, para o então recém-criado O Jornal (diário impresso alagoano). “Eu fazia parte da primeira leva de repórteres”, ela lembra.

E o tal episódio era um dos primeiros a serem cobertos pela jovem jornalista: um acidente em que um ônibus desgovernado havia invadido uma casa no bairro da Ponta Grossa, derrubando muros, ferindo várias pessoas e por aí vai. Mais detalhes com a própria protagonista: “Juntou gente, cachorro e galinha no lugar”.

Gente, cachorro, galinha e… repórteres, como ela própria, que chegou acompanhada por um experiente (e gaiato) repórter fotográfico – é, estou diferenciando um pouco repórteres de gente.

Companheiro que era, o homem das imagens sugeriu à jovem colega que fosse saber dos funcionários da empresa de viação qual a causa para tamanho acidente. “Eu fui lá, perguntei e ninguém sabia. Aí voltei para perto dele”. Ela voltou e ele, aproveitando-se da nobreza da futura produtora de TV – como diria Chapolin Colorado – jogou a pegadinha:

– E por que você não pergunta se eles vão abrir a caixa preta do ônibus??

E lá foi a Gésia passar por um dos primeiros constrangimentos jornalísticos da carreira. Constrangimento que rendeu, além de uma matéria quentinha no dia seguinte, altas gargalhadas na redação.

Dizem as más línguas, inclusive, que é por isso que todo novo estagiário da TV Pajuçara tem que ser batizado de forma inusitada. Mas essa já é outra história…

(Gésia Malheiros é, atualmente, produtora da TV Pajuçara, a segunda maior emissora do Estado, filiada à Rede Record. Por isso, você que já passou por uma dessas, fique sossegada/o… 😉 )

2 comentários sobre “Cadê a caixa preta?

  1. Ah tá que bom então..podemos relaxar agora e particpar bem muito do Putz..

    eu tenho um putz que fiz ontem!

    é o seguinte, lá na GA tem o ramal *9 para a telefonista…usamos muitas vezes para pedir para a educada moça fazer uma ligação. Lá vai a Kassia toda empolgada ligar para o Ministério da Saúde para obter informações sobre a temida gripe suina.. em vez de infomar o número para a telefonista, já fui logo perguntando para a coitada sobre a tal gripe :O a mulher ficou desesperada.. hã? gripe! ai meu deus, chegou aqui!!! bom,fiquem a vontade para mangar, eu mereço..

  2. Eita meu Deus…adorei essa de Gésia! Minha pérola aconteceu quando ví o dono da emissora dando uma entrevista, daí como percebí todos assistindo e não conhecia a figura, perguntei quem era o picareta da vez. A produtora da tarde disse rindo de mim: mulheeeerr…por acaso é seu patrão!!! Fiquei passada e decidí nunca mais adjetivar nenhum político que passa na TV, pelo menos não na redação.
    😛

Deixe um comentário

