Você vai resisitir a esse olhar?

A grandeza de uma nação e seu progresso moral podem ser julgados pelo modo como seus animais são tratados.

(Mahatma Gandhi)

Fico devendo aqui algumas sugestões de documentários sobre o tema animal e o porquê de se aderir ao vegetarianismo. Por enquanto, vão dois filmes elaborados pela estudante de Jornalismo Ariana Maurício como peças publicitárias para o Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis (Neafa). O tema da campanha é “Adote um focinho abandonado”, baseado no próprio slogan da instiruição.

O trabalho foi realizado como “requisito parcial para obtenção de nota para a Disciplina Estética da Comunicação, sob orientação do Professor Doutor Ronaldo Bispo” – quem estudou Jornalismo na Ufal e não lembra dessa orientação?? rs

ADOTE UM FOCINHO ABANDONADO [GATO]

ADOTE UM FOCINHO ABANDONADO [CACHORRO]

Anúncios

3 comentários sobre “Você vai resisitir a esse olhar?

  1. Olha… a frase do Gandhi é um charlatanismo barato. Mas bem, gosto de cães. O meu atual (Catenga Ninja) está com cinco anos e é o sexto que tenho.

    Nem eu e nem o Catenga somos vegetarianos. E me desculpe, Acássia, mas também não penso em ser. :p

    Não paguei estética com o Bispo, e sim com o Rogério. Mas estou por dentro de uma atividade em que a turma precisa fazer uma criação estética e meio mundo elabora trabalhos dignos de educação artística de oitava série…

  2. Grande Mário. Há comentários que não podem deixar de ser respondidos.. como este aí de cima! Ideologicamente, vc pode ter milhares de compreensíveis divergências com Gandhi, mas a frase é absolutamente verdadeira, seja charlatonismo DELE ou não.

    Sobre o vegetarianismo, se bem conheço você, tenho certeza que estás um tanto por fora das nossas ideologias, caso contrário não teria se posicionado dessa forma. Você que combate tão ferrenhamente as desigualdades sociais, a homofobia, o racismo, o sexismo, e tantos outros ismos, poderia – e deveria – se ater mais ao ESPECISMO. O próprio dicionário pode te dar boas dicas: http://pt.wikipedia.org/wiki/Especismo .

    E sobre as atividades do Bispo, bem… vai de cada aluno, não é? Fato é que ele foi um dos únicos professores do COS que me fizeram ter vontade de frequentar as aulas e aguçar cada vez mais meu espírito crítico. E se “meio mundo elabora trabalhos dignos de educação artística de oitava série”, a outra metade elabora trabalhos dignos das mais conceituadas escolas de artes do mundo. 😉

    No mais, esteja sempre por aqui. És sempre bem-vindo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s